A GAROTA DA CAPA VERMELHA

 garota capa vermelha

Chega a ser automático o desenrolar de nossos pensamentos quando nos deparamos com comparações livro/filme. Afinal, na grande maioria das vezes o livro é considerado melhor e mais completo que o filme… Certo?

Foi exatamente isso que pensei quando me vi com A Garota da Capa Vermelha em mãos. O que me  atraiu foi a capa, que é uma cena do filme. O que, de certo modo foi até justificado quando descobri que na verdade o roteiro original do filme, escrito por David L. Johnson, baseou o livro, e não vice-e-versa. Considerando isso, o livro poderia ser muito melhor. Segui adiante, a sinopse e toda a divulgação e marketing que essa nova versão da tradicional história da Chapeuzinho Vermelho teve, me chamaram bastante atenção.

O enredo e trama em si são muito bons, porém a autora deixa muito a desejar na descrição das cenas, e até dos personagens, dificultando o papel que tem o leitor de imaginar a história. Segui a ordem que julgava ser a certa a ler o livro primeiro, mas inúmeras questões só ficaram claras para mim quando assisti ao filme, como se ambos se complementassem. O filme passa em branco alguns detalhes importantes, como a rixa entre o rapaz escolhido para casar-se com Valerie, personagem principal, e o rapaz que a ela ama, que vai muito além da disputa pela garota.

O filme também acrescenta mais coisas no final, e, apesar de tudo acho que as partes que precisaram ser cortadas não tiveram lá tanto impacto no geral, foram bem selecionadas e as que ficaram, resultaram junto aos cenários, cores e fundo musical escolhidos, em um suspense incrível e envolvente, que também conta com a incrível atuação de Amanda Seyfried.

Ah, e falando em final, eis que ao terminar o livro, na ânsia de saber o desfecho me deparo com uma surpresa. Levei-o para a viagem e quando chego no final, descubro que é incompleto. O livro não vem com o final. Isso mesmo. É preciso acessar o site da editora para saber o desfecho. O resultado foi que tive que esperar até chegar em casa para ler, por causa da questão do marketing envolvida, já que o livro foi lançado um pouco antes do filme, deixando os leitores curiosos e ansiosos pela estréia do mesmo. Esperto? Pode ter sido. Para mim foi decepcionante, já que tive que aguardar longos dias para poder finalizar o livro.

  • Público Sugerido: Adolescentes ou quem curte suspense .
  • Pontos Positivos: Narrativa e trama
  • Pontos Negativos: O final não está no livro. Achei o filme mais completo.
  • Nota (1 a 5): 3

TRAILER DO FILMEtelevisie2

Anúncios

Participe deixando o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s