LEITURAS JANEIRO – 2014

Em 2014 iniciei um projeto: Ler 100 livros em 1 ano. Sempre quis realizar esse feito, mas confesso que muitas vezes me acomodei. O Instagram Livros e Leitura me impulsionou, já que os seguidores curtem cada livro que leio, cada indicação, e isso é muito gratificante. Então aderi ao projeto. Em Janeiro li 11 livros. Pensei que conseguiria ler mais, porém, ao contrário do que imaginava, minhas férias foram muito movimentadas. Não teve muita sombra e água fresca como eu estava sonhando. Como estava sem computador em Janeiro, elaborei um breve relato de todas as leituras de janeiro.

LIVRO 1

O Primeiro livro que escolhi foi o de Drummond: Receita de Ano Novo O livro é poético e inspirador. Foi uma excelente escolha para o início do ano e começo das leituras. A leitura é rápida, já que o livro é pequeno, além de lindo. Tem ilustrações também. Eis um trecho do poema: “Receita de Ano Novo”

LIVRO 2

Sou fã desse autor. Descobri os livros dele bem antes de sua ascensão. O livro narra a história de Matt Hunter, um jovem que cometeu erros no passado, pagou por eles e ainda continuará arcando com as consequências de seus atos. Ele carrega uma culpa que o persegue noite e dia. Durante o desenrolar da trama vários fatos surpreendentes vão acontecendo, deixando o leitor curioso e prendendo sua atenção. Como sempre o autor consegue interligar fatos ao longo do enredo, e ao final surpreende com novas revelações.  Já li quase todos os livros dele. Esse livro é bom, mas não é um dos melhores do autor. Para quem nunca leu Harlan Coben sugiro iniciar com o livro: “Não conte a ninguém” ou “Desaparecido para Sempre” . Foram os primeiros livros que li dele e comecei a admirar sua escrita.

LIVRO 3

O livro faz parte da série: “Caminhos”. É o terceiro volume. Li os dois anteriores “O Encontro” e “O Caminho”. É uma série bastante reflexiva, onde transmite uma mensagem de superação, fé e desapego aos bens materiais. O livro narra a história de um homem que perde tudo na vida: a mulher, o emprego, a casa, e resolve caminhar. Ao longo desse caminhada ele encontra várias pessoas que começam a fazer parte de sua vida. Eu adoro a escrita desse autor. Com certeza a série tem continuação, pois ainda não houve um desfecho.

LIVRO 4

O mais interessante de todos que li. Leva o leitor a retroagir no tempo, onde tudo era menos prático, e mesmo assim todos tinham tempo. Muitos irão lembrar de fatos que ocorreram com os pais, avós ou até mesmo com o próprio leitor. Uma deliciosa viagem de regresso àquela época, onde existia mais leveza nas relações e menos preocupação com o social e com as redes sociais. Ele também possui belas ilustrações de propagandas antigas. Excelente. Achei fantástico.

LIVRO 5

História real de um ladrão bibliófilo. A história é narrada por uma jornalista que teve contato com o ladrão através de inúmeras entrevistas. Não é um romance, é um relato. Ele desperta mais ainda o amor aos livros, já que a narrativa gira em torno de colecionadores e apaixonados por livros. Diferente de outros ladrões que roubam para auferir lucro, Gilkey rouba por amor aos livros. Muito interessante. Adorei.

LIVRO 6

Primeiro livro que li do autor. O livro relata a história de um homem que convive com a solidão e seus pensamentos, travando batalhas para a realização de seu objetivo, superando a dor física e psicológica. A lição que me passou é de alguém que lutou pelo seu sonho, acreditado na sua força, mesmo estando tudo contra ele. E apesar de seu estado debilitado, o velho nunca perdeu a esperança e a fé. . Também gostei muito do garoto que cuidava do velho, senti pureza na relação dos dois. Leitura curta, simples e emocionante.

LIVRO 7

A melhor leitura do mês: Tirinhas da turma do Snoopy. São quadrinhos inteligentes, engraçados, fofos e reflexivos. Excelente!!!!!. Sou Fã incondicional dessa turminha.

LIVRO 8

Autor: Pedro Gabriel. Um livro poético e encantador. A ideia do autor foi escrever poesias,  textos e pensamentos em guardanapos. O livro é lindo. Adorei. É uma prévia de um romance que o autor está escrevendo.

Eis uma página do livro:

LIVROS 9 e 10

 Dois livros cômicos e divertidos. Um machista e outro feminista. Leitura rápida com ilustrações. É narrado como um manual mesmo, o autor trata o homem e a mulher como se fosse um automóvel , dando dicas desde a aquisição até a manutenção. É cômica a classificação que ele faz dos tipos de homens e mulheres. Não é um livro para ser levado a sério. É para desopilar e rir. Infelizmente é um livro bem antigo, e atualmente só pode ser encontrado em sebos.

LIVRO 11

Adoro todos os livros do autor. O livro é repleto de pequenas e cômicas estórias. Leio todos os livros dele. O que aprendi com essa leitura? O significado da palavra: “Defenestração”, vocês conhecem? Defenestração vem do francês “defenestration”. Substantivo feminino. Ato de atirar alguém ou algo pela janela. Muito útil não acham? rsrsrs. Mas Luis Fernando Veríssimo consegue fazer humor e inserir certas culturas inúteis nos seus textos tornando os contos engraçados.

 

FIM 

Uffa! E então…essas foram todas as minhas leituras de mês de Janeiro. Irei agora finalizar algumas leituras inacabadas de 2013 e segunda-feira reinicio as leituras do #Projeto100LivrosEm1Ano

#Carol

E para finalizar deixo para vocês a trilha sonora que utilizei para escrever esse texto. Sempre leio e escrevo escutando música. Trata-se de uma versão de “A Great Big World”  apresentada por Alex & Sierra, os vencedores do programa The X-Factor – USA 2013.

Anúncios

2 comentários sobre “LEITURAS JANEIRO – 2014

  1. Oi! Gostei da sua lista, principalmente do livro A felicidade…mas vc poderia me dizer algo sobre o livro “reverso” eu acessei o link desse livro e adorei a sinopse, e ainda mais a capa, esse é o link. busca.livrariasaraiva.com.br/saraiva/Reverso‎

Participe deixando o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s