LEITURAS JUNHO – 2014

 

Olá leitores. Segue um breve resumo de minhas leituras atuais do mês de Junho.

LIVRO 36

Jojo Moyes consegue transmitir uma sensibilidade incrível no livro. Uma história emocionante, cativante. Me fez repensar certos valores. Aquele tipo de leitura que te prende, te faz suspirar e querer mais… Ao final você fica horas pensando no que acabou de ler.

O livro narra a história de Louisa e Will. Louisa é uma jovem de 26 anos que acabou de perder seu emprego em uma cafeteira. Após incessantes buscas para um novo emprego ela encontra uma vaga de cuidadora, e o seu “patrão” é Will, tetraplégico. Logo no início ele é bastante rude com ela, e, Louisa só não abandona o emprego pois ela precisa ajudar nas despesas da casa, já que seu pai está desempregado. Aos poucos Louisa vai desarmando Will, e a história envereda para sensibilidade, companheirismo, carinho, determinação. Will é realista, Louisa sonhadora, sempre acreditando que tudo irá terminar bem. Um livro dramático e também triste, porém tocante.

Um livro belíssimo. Virei fã da autora. Já li também “A Última Carta de Amor” (resenha em post anterior)

Algumas citações:

“Não estou lhe dizendo para saltar de prédios altos, nadar com baleias ou algo assim (embora, no fundo, gostaria que você fizesse essas coisas), mas para viver corajosamente. Ir em frente. Não se acomodar. Usar aquelas meias listradas com orgulho. E se quiser mesmo se acomodar com algum sujeito ridículo, garanta que um pouco de tudo isso fique guardado em algum lugar. Saber que você ainda tem possibilidades é um luxo. Saber que lhe dei algumas, me dá certo alívio.”
“— Às vezes, Clark, você é a única coisa que me dá vontade de levantar da cama.”

 

 LIVRO 37   

 

Adoro o autor. O livro segue o tradicional estilo de Myron Bolitar: humor, suspense policial, alguns toques de ironia e sempre cheio de reviravoltas. No livro Myron tenta desvendar o sequestro do filho de um renomado jogador de Golfe, e dessa vez ele não terá a ajuda de seu melhor amigo Win, já que os personagens são pessoas do passado dele. Os livros de Harlan são sempre recheados de mistérios, segredos e finais inesperados. Sou fã do trio: Myron, Win e Esperanza.

Já li diversos do autor, classifico como bom. Já li ótimos, mas “O Preço da Vitória” não é de tirar o fôlego como outros dele que já li, porém a narrativa é interessante.

 

LIVRO 38   

 

 

O livros é composto por textos curtos abordando diversos assuntos: amor, morte, educação, livros, enfim, uma vastidão de temas através da visão de Rubem Alves. Alguns textos foram retirados de outros livros do autor. Excelente leitura para pensar, refletir e inspirar.

 

LIVRO 39

 

Um livro que achei em uma de minhas andanças pelas livrarias. Ninguém recomendou, o que me chamou atenção foi o subtítulo: “Uma história real sobre perda, celebração e o poder da leitura“. Folheei, li a sinopse e me encantei.

O tema central são os livros e o poder de conectar as pessoas. Uma história verídica.
Mãe e filho formam um clube do livro (apenas entre eles), onde compartilham e discutem livros lidos pelos dois. O livro é recheado de dicas e indicações de livros.
A narrativa envolve um drama familiar: uma doença acomete a mãe de Will (autor do livro) e entre tratamentos e hospitais surge uma maior aproximação entre mãe e filho, e no meio de tudo: livros e o seu poder de conectar as pessoas e levá-las a reflexão. A narrativa é feita por Will.
Algumas citações:
“Sempre buscava refúgio num livro. Os livros focavam sua mente, a acalmavam, a levavam para fora de si mesma.”
 
“Você apenas faz o seu melhor, e isso é tudo o que pode fazer”
“O maior presente que você pode dar a alguém é sua atenção indivisa”

Essas foram minhas leituras de Junho, em Julho terei mais tempo, as crianças estão de férias, sendo assim diminuirei minha carga de mãe-torista. Irei me esforçar para ler mais e mais e mais…

 

         Carol  😉

 

 

Anúncios

6 comentários sobre “LEITURAS JUNHO – 2014

  1. Adorei muito boa as dicas , só queria pedir algumas musicas q vocês aconselham a ouvir lendo com certos livros .

    • Eu fiz uma postarem exatamente sobre músicas para escutar lendo, dá uma olhada nas potagens e vê se acha. Aconselho Enya, Ed Sheeran, Iron & Wine, Birdy, Jack Johnson, Jason Walker…

  2. Quero deixar uma dica, pois acabei de ler e estou maravilhada… A série Crossfire de Sylvia Day, são três livros e, está para sair o quarto.

  3. Carol,
    um livro que eu estou começando a ler e poderia deixar de dica para você… “Entre Meu Filho e Eu, a Lua – Carlos Páez Vilaró”, Ainda não achei dele aqui no Brasil, peguei o que estou lendo emprestado com a minha cunhada.
    Pensei em você quando vi este livro, pois lembro que em uma postagem sua estava o livro “Milagre nos Andes – Nando Parrado”. Já li esse livro e me apaixonei, por todas as lições e pelo fato de eu jogar rugby que também ajudou.
    Voltando ao livro “original”, este livro, como você pôde notar, foi escrito por Carlos Páez Vilaró, famoso artista plástico do Uruguai (criador da Casapueblo) e pai de Carlitos Miguel, sobrevivente do acidente narrado no livro do Nando. Em Entre Meu Filho e Eu, A Lua, Carlos conta toda a saga dele em busca do filho que estava perdido nos andes. É outro ponto de vista daquela história e uma leitura fascinante.
    Ainda estou no comecinho, mas estou encantado e queria compartilhar a informação.
    Abraço,
    Matheus

Participe deixando o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s