LEITURAS MAIO – 2016

LIVRO 23

 

Não é novidade minha paixão por essa turminha. Sou fã incondicional de Peanuts e de todos os personagens .  Coleciono livros, miniaturas, roupas, enfim, tudo me encanta.

Sempre sou lembrada em livrarias quando alguém vê um livro, este ganhei de presente do ‘filhão”.

Claro que devorei rapidinho. São inúmeros quadrinhos fofos, engraçados, reflexivos.

Extraio muitos quadrinhos para postagens no Instagram @livros_e_leitura.

Recomendo para crianças, jovens e adultos.

 

LIVRO 24

 

Não existe um livro de Rubem Alves que eu não me apaixone e suspire com suas belas e poéticas palavras. Já li diversos do escritor e sempre que visito uma livraria procuro adquirir um novo.

São diversas crônicas que falam sobre as mais diversas formas de beleza. Rubem Alves sempre cita poemas do tão querido Fernando Pessoa, recomenda leituras nas entrelinhas, cita belas músicas e escreve com a alma.

Sou fã incondicional e recomendo todos os livros do escritor.

LIVRO 25

Outra escritora que não escolho livros: apenas compro.
O livro fala da dor da perda de um ente querido. Fala sobre morte, dor e recuperação.
São poemas que ela fez quando perdeu seu companheiro, são bem específicos e refletem um momento doloroso na vida de Lya Luft.
Poemas de desabafo em que ela consegue traspassar seu sofrimento de forma poética, frágil, humana.

Gif livro

“Porque ele morreu
abriu-se em meu peito esse buraco:
através dele arrancaram-me o coração
e colocaram o estranho maquinismo
cheio de lâminas e pontas
que me recorta e preserva
– pois se de um lado a morte me abraça,
de outro a vida me chama.”
 
“A maior homenagem que se pode fazer a
alguém que morreu
é voltar a viver da melhor forma possível.
Porque tudo é transformação.
E a vida sempre chama.
Eu acredito nisso.”
 

LIVRO 26

 

Um livro que achei passeando pela minha estante, aqui em casa acontece muito de encontrar livros nunca vistos ou escolhidos, já que somos uma família de leitores é comum nos deparamos com novidades nas prateleiras.

Folheei, achei interessante e resolvi ler. Não conhecia o escritor.

Me encantei com a forma bem humorada que ele escreve.

O livro traz narrativas populares sobre a tão temida morte, sempre acompanhadas de ilustrações estilo cordel.

Uma leitura rápida e divertida.

Ao finalizar, o livro me deixou com aquele “gostinho de quero mais”. Sem dúvida Ricardo Azevedo já está na minha lista de pesquisas para próximas aquisições.

Gif livro

“Segundo ditado popular,

não é preciso se preocupar com a morte. Ela é garantida e

ninguém vai ser bobo de querer 

roubá-la da gente.

O importante é cuidar da vida,

que é  boa, bela, rica,

preciosa e inesperada,

mas muito frágil.

Ela, sim, pode ser roubada.”

LIVRO 27

 

Não pode faltar quadrinhos no rol de minhas leituras mensais (acho que já perceberam).

Adicione quadrinhos + poesia e o resultado é: leveza e uma leitura deliciosa.

O livro descreve um pouco da vida do poeta e como surgiram alguns dos seus heterônimos. Cita algumas poesias, tudo isso acompanhado de belas ilustrações.

Recomendo – e muito.
Gif livro

“Sábio é o que se contenta com o espetáculo do mundo,

E ao beber nem recorda / Que já bebeu na vida,

Para quem tudo é novo / É imarcescível sempre.”

 

LIVRO 28

 

É indubitável o grande sucesso do Padre Marcelo Rossi em seus livros, e apesar do fenômeno, esta foi minha primeira leitura.

O Padre explica o que é Philia : “amor dos pais por seus filhos, o amor de um irmão por outro imão, o amor de um amigo por outra amigo, o amor entre os cidadãos”, e a partir de então faz diversas reflexões sobre temas como: ansiedade, tristeza, depressão, inveja, ciúme, medo, etc. Ao final de cada reflexão ele convida o leitor a orar, baseado no tema abordado.

Estou adorando o contanto com este gênero literário.

Continuarei pesquisando e degustando vários escritores e vários temas na aréa.

Um mês com excelentes e variadas leituras. E VAMOS LER!

 

f6691-coruja_lendo

2 comentários sobre “LEITURAS MAIO – 2016

Participe deixando o seu comentário

